Alegoria do Amor;


moço,
me situa 
se há um pouco de mim 
na tua
vida. 

*** 

Você vai ficar só até quando?

Hoje, na tentativa de escrever, juntei alguns fragmentos de frases e poesias soltas, revisitei sentimentos e rememorei você, mas não rendeu uma página da história que pra mim aconteceu. Por um momento, pensei que reavivar você em mim provocaria um saudoso alento. Mas não... Já me falaram que ausência não preenche o peito, então estou querendo saber: o que sobrou de ti por aqui? 

***

a gente sente muito
por sentir.
mas, se até o solo quando necessita 
abre fendas
e pede água. 
a flor quando se entristece, 
murcha
e pede poda. 
não há dor que não possa ser
sentida. então por que a gente evita
sentir? 

***

O amor é uma flor, menino.

A gente dá a ele um solo fértil. Uma água límpida que é a sabedoria. E o Universo nos dá a semente. Nesse solo, a gente coloca a semente e com o tempo cultiva com sabedoria. A gente espera com afinco pra que a flor germine, principalmente, pra ser notada. Mas flor não quer ser apenas isso, quer ser admirada, sem ser tocada. Porque o toque pode destruir. Exposta demais à luz pode secar. É preciso aprender a dosar. Flor não pode ser arrancada, senão morre. 

Quando o Outro se aproxima cheio de amor, é porque tem flor também no próprio jardim. Olha que incrível Ser! Cada um admira a flor do outro. Assim, à distância. Embevecidos de ternura e afeto. Encantados pelos formatos que se delineam, pelas cores que lhes adornam, por sutilezas e aromas.

As flores criam raízes, aguentam tempestades e desmoronamentos. Elas se firmam. Os vendavais fazem com que as pétalas se desagreguem. Mas os ramos mudam de direção e, aos poucos, eles florescem cada vez mais alto. 

O tempo se encarrega para que os ramos se toquem. É tão singelo esse movimento que eles não percebem a hora em que tudo isso aconteceu. 

O Jardim já não é feito de uma flor, mas de duas. Ou três, quatro... O Amor se expande quando cada um cultiva e mantém sua flor bem cuidada.

***

moço, 
no teu jardim tem flor?

0 comentários:

Postar um comentário