Uma carta ao passado;



Menina, 

Eu não sei como começar essa carta, porque apesar de toda bagunça aqui no futuro, esse reboliço é completamente oposto ao que está passando por aí. E, de verdade, por mais que eu não consiga intervir no seu caminho, tudo isso vai ser muito importante para construir quem você é!

E, sim, você se tornará grande! Talvez, não daquele modo como as pessoas sonham em ser, obtendo grandes títulos, cargos e reconhecimento. Mas se tem uma coisa que você precisa saber é: você vai crescer e será a pessoa que você sonhou ser! Então, não desista de si. Jamais. Em hipótese alguma. Vão tentar te diminuir, te menosprezar e te deixar à margem... E nada disso irá te deter. 

Você sabe... Você sente. Os quinze anos e toda a sua adolescência não serão mágicos. Você não irá às melhores festas, não colecionará ressacas e histórias, não terá as roupas da moda, porque essa sensação de ser um patinho-feio e inadequação irão te perseguir por muito, muito tempo e tudo bem. Tudo bem mesmo! Você vai entender o sentido de não ser igual aos demais, porque você simplesmente não é! 

Assim como para outras pessoas, o colegial não será nada amigável para você. Isso é cruel, eu sei. E dói um pouquinho até hoje, ainda mais por conta das amizades. Poucas pessoas permanecerão, então as deixe ir. Muitas delas precisarão vivenciar suas próprias jornadas e você vai se aproximar de outras tantas... Na melhor das circunstâncias, você vai tirar um aprendizado de cada situação. E é esse um dom bonito. Confia em mim! 

Você vai passar por muitas descobertas - sobre si, sobre sua família e sobre o mundo. Então, não chora tanto! Não se sinta tão só, mesmo aparentemente estando. Respira quando o peito apertar. Aquieta a mente. E sabe esse Deus em que você tanto mentaliza? Ele existe. Você sabe que Ele pulsa dentro de ti com uma infinidade de mistérios que a sua intuição já conhecem antes mesmo de vir para cá. 

Parece que toda mínima dor é um corte profundo, não é? Isso só acontece porque você sente demais. Você vai demorar para perceber suas feridas, porque nem todas estão à mostra. Nem todas são faladas. Tudo o que você quer é passar despercebida e a vida vai te obrigar a fica em silêncio por muito tempo. Presa no seu mundo. Mas, ó: existe vida lá fora e você vai correr na primeira oportunidade que tiver. 

Você terminará o ensino médio com a sensação de dever cumprido e não sentirá saudades, vai por mim. O que virá pela frente te desafiará! Você vai se sentir perdida, porque o mundo tem pressões desleais e tudo o que você quer não vai dar certo. Então, posso dizer: o plano B vai dar sim! 

Jornalismo não é o seu sonho, porém, te trará muitas alegrias. Reencontros especiais e amizades fiéis onde quer que você vá. E, olha, nesse período de um jeito improvável você vai ter seu primeiro namoro, mesmo contrariando tudo e todos. Essa contrariedade também será a responsável por desenrolar muitos fatos da sua própria trajetória. 

Não vai ser fácil! Vai doer. Contudo, a dor será tão libertadora que você vai querer gritar a liberdade. Afinal, você sempre suspeitou sobre o que te aprisionava... E não tenha medo de dizer: família é onde o coração decidir repousar! E tudo, tudo mesmo vai te preparar para aprender a dizer adeus e a perdoar os nãos da vida, inclusive da sua mãe! 

Isso significa dar adeus para esse rapaz também. Vocês não permanecerão juntos, mas por conta disso - e dele - você vai aprender o significado de uma relação saudável e vai acreditar mais em si e na força do Amor. Os próximos anos serão os mais reveladores da sua Vida! 

Você vai cruzar com pessoas que mudarão sua jornada. Sua intuição vai estar tão à flor da pele que você vai experimentar um jeito diferente de se sentir viva e de ser Amor. Então, viva! Dance, sorria, fale, inspire, silencie e acredite! Vai ser nessa forma de se entregar que o Amor se fará presente. E que presente! 

Memorize isso: todos os dias, esteja presente. 

Porque daqui a 10 anos, você vai estar sentada no seu lar, agradecendo por toda a sua história. Num lugar de paz e compreensão, você será e terá amor para preencher uma vida inteira. 

Acredite: você vai ficar bem!
E você se tivesse a oportunidade de mandar uma carta para si mesmo no passado, o que escreveria? Para mim, redigir essa carta foi uma santa terapia! Afinal, é preciso olhar com resiliência para o que passou e aprender a acolher aquilo que queríamos que fosse diferente. Então, desejo verdadeiramente que 2018 possa ser curador para mim e para você! 

0 comentários:

Postar um comentário