Gratidão 2016!

Parece clichê e muito "namastê, good vibes" falar gratidão, mas faço jus ao apelido que uma amiga me deu. Sou "menina gratidão" mesmo e, se reclamar, agradeço até incomodar! Entre tapas e beijos, saí com a bagagem cheinha de momentos e histórias felizes de 2016. E revisitando minhas metas para o ano que findou, fico ainda mais contente vendo que meus planos tenham sido tão singelos mediante a tantas coisas boas que vivenciei. 

Lá no comecinho do ano, havia me proposto a ter um "pote da gratidão", aonde escreveria em papéizinhos pequenas felicidades cotidianas. Não cumpri minha ideia inicial com louvor, porém, até onde sei e escrevi só o exercício de olhar o lado bom da vida me fez um bem danado. E notei que, sim, a felicidade mora nos mínimos detalhes! 

Desenrolando os papéis pude relembrar o dia em que fiquei animada por uma receita ter dado certo, por reencontrar pessoas queridas aleatoriamente na rua, por ter comprado um livro que mudaria a minha concepção de Amar, por ter estado mais perto da minha família e dos meus amigos de estágio. E, principalmente, por ter redescoberto o valor de momentos simples. 

Dois mil e dezesseis, sem dúvidas, exigiu de mim compromisso. Compromisso com os meus objetivos e minhas crenças, comigo mesma e com aqueles que estão ao meu redor. Autorresponsabilidade pelo que plantei e colhi. Sobretudo, a me autoconduzir na hora da saída e do retorno do casulo que eu criei para mim mesma, como forma de redoma protetora. 

Eu agradeço por todas as circunstâncias em que, finalmente, me arrisquei em ser eu mesma. Por ter saído mais para dançar e por ter feitos três workshops incríveis. Por ter feito um minicurso de massagem e de Reiki que transformaram e aguçaram minha vontade de trabalhar com terapias. E, em meio a tantas andanças e pessoas, por ter encontrado um Amor que compartilha diariamente gostos parecidos e uma vontade ímpar de crescer pelo Caminho do Bem. 

Nesse último ano, também pude agradecer à minha família, amigos próximos e virtuais que acompanharam minha labuta na faculdade, pois, com mérito, concluí meu curso. Ou seja, esse 2017 promete... E o meu desejo continua pequenino: que sejamos abençoados e felizes e que vivamos em paz!  

0 comentários:

Postar um comentário