(Re)Viravolta;

Após longos passos e tropeços, Clara apoderou-se de uma força sublime e transformadora. Ao chegar a casa, despiu-se, deitou-se na cama e deixou que seus músculos antes rígidos e cansados relaxassem. Desatou o prendedor do cabelo e sentiu um leve farfalhar dos galhos ao toque da brisa antes de invadir seu quarto. Somente a luz do abajur iluminava o ambiente silencioso, apenas alguns carros ainda trafegavam na rua, mas não exigiam paciência, logo tudo seria calmaria. A tensão aos poucos ia dissipando-se do corpo dela e o sono não interrompia a mente da jovem moça.
Os cabelos ondulados castanhos cobriam o pequeno travesseiro, o lençol de algodão roçava em sua pele branca causando grande reconforto e os olhos marejavam de felicidade. Diante de tantas tristezas encontrara a paz. Se paz significa ver sonhos progredirem, então ela estava progredindo e felicitando-se pelas novas conquistas. Há alguns meses não encontrava motivos para sorrir sozinha e tateava no escuro o encontro para o desconhecido. Abandonara antigos pesadelos e reconhecera verdadeiras vontades a si e ao mundo, necessidade antiga.
Fora preciso deixar que um amor partisse, convencer a si mesmo que uma das melhores amigas não era bem sua melhor amiga, viajar sem rumo e passar a virada de ano cheia de idéias para acreditar em seu potencial de superação.
E recosta-se confortavelmente e devaneando dorme. Sonha que amanhã, ou talvez, outro dia, ela será mais feliz. Ela aprendeu a perder para reconhecer o verdadeiro sentido da vitória.


P.S.: Texto inspirado ao receber um email com texto de Chico Xavier, olhei para a minha vida e a inseri em terceira pessoa, só consegui assim. E ouvindo Jordin Sparks, recomendo! E se não for perdir demais conheçam o Projeto Palavras Mil.;D
Beijo pra quem é de beijo!

13 comentários:

  1. Clara... Acho que não foi por caso que escolheu meu nome, eu me senti 'encaixada' nesse texto. "Tateando no escuro" descreve meus dias atuais.

    Vou ficar esperando os sonhos progredirem, quem sabe realmente não foi por acaso? ^^

    *Lindo!

    ResponderExcluir
  2. "Ela aprendeu a perder para reconhecer o verdadeiro sentido da vitória."
    Isso é real, e às vezes acontece comigo.
    Muito bom! *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. O conto ficou ótimo. Se eu escrevo sobre mim, geralmente gosto de escrever em terveira pessoa tb, mas não necessariamente.
    Bjin

    ResponderExcluir
  4. faz tanto tempo que eu não consigo rir sozinha... eu ando mais parada que um bloco de concreto... hehe
    mas achei lindo o texto, ficou bem real e deu pra sentir a felicidade chegando desse lado de cá :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. o texto ficou muito bom, você escreve super bem.

    ResponderExcluir
  6. Acho que todos nós passamos por momentos tristes...
    Contudo precisamos ficar fortes...
    Amei!!!

    Bjs

    P.S.: Seu texto me fez sorrir...
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. "Ela aprendeu a perder para reconhecer o verdadeiro sentido da vitória."

    Não é necessário muito, só esta frase diz tudo.

    ResponderExcluir
  8. Perfeito!!!Muitas vezes é necessário que a gente perca as coisas para valorizá-las, e assim é a vida!

    Beijujubas

    ResponderExcluir
  9. Ah, que legal te ler, Babizinha. Tava com saudade. *-*

    Esse texto me lembrou a música O vencedor, dos Los hermanos. 'Quem sempre quer vitória, e perde a glória de chorar'.

    Vou dar uma olhada no teu projeto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Que força temos que possuir para recomeçar. Como admiro quem consegue. É um grande passo na vida e junto temos grandes consequências, sejam boas ou ruins. Recomeçar: um ato de coragem!

    ResponderExcluir
  11. Ás vezes precisamos olhar mais atentamente aquilo que acontece ao nosso redor, os problemas e a dor podem estar bem próximos sem que nem os vejamos. Gosto de escrever sobre mim em terceira pessoa. Adorei o texto.

    Beijos, Mel

    ResponderExcluir