Soldadinhos de Chumbo, Chapéus de Papel

Da cozinha, enquanto enxugava algumas louças, o observava chegar todos os dias no mesmo horário e da mesma forma. Abria a porta da frente calmamente, lançava-me um olhar como cumprimento e arrastava o corpo de porte alto nos velhos sapatos de couro até a poltrona, onde se jogava pesadamente. Como me era familiar...
Os olhos cor de mel ganhavam um tom sóbrio e forte quando cabisbaixo ficava, a boca rosada formava um pequeno beiço, as narinas inflavam-se euforicamente ao respirar, o cenho enrugava-se e os cabelos finos escuros pendiam para frente. Sim, lembrava-me direitinho, nosso pai. E desde seu falecimento Érico não fazia nada alegremente, vagava como um moribundo pela cidade.
Sentado a mesa comigo não pronunciava sequer uma palavra e eu em tentativas frustradas de convencer-lhe a sair, distrair-se, amuava-me. Então, levantava-se quietamente, dirigia-me meia dúzia de desculpas e promessas de mudanças e ia para o quarto. O qual se trancava e como um guri de dez anos de idade concentrado transformava papéis em chapeuzinhos de soldado. Antiga mania de Heraldo, soldado do exército aposentado, nosso falecido pai.
Na estante de seu quarto, Érico fazia questão de organizar todos seus soldadinhos de chumbo ganhados quando ainda era criança e lhes dava ordens e tornou-os seus fieis amigos. Confidenciava-lhes segredos, intimidades, saudades. E eu ao escutá-lo detrás da porta apenas chorava... Por ele, pela saudade e por mim.

P.S.: Não sei o que dizer sobre o texto, apenas o imaginei e escrevi. (Sendo sincera ;x)
Beijo pra quem é beijo.

11 comentários:

  1. Triste...
    Érico... Humm... haha. Algo a ver com a minha pessoa. =x

    Já escrevi coisas assim, do tipo 'imaginação' mesmo; nada meu, mas sim inspiração vinda não sei de onde.

    Ficou muito tocante seu conto, Babizinha.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se decifrei, mas vamos lá! Eu acho que, as vezes, tudo que a gente quer é que alguém chegue e confie em nós, um pouco de companheirismo faz tão bem :) e é triste se sentir 'imprestável', digamos assim.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Como é triste sentirmos falta de alguém...
    Saudade é um sentimento inevitável...
    Apesar de triste...
    Um lindo conto!!!
    Ah!!! E como é bom escrevermos coisas que sentimos e imaginamos...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah eu adorei, lindo demais...
    Babizinha vc escreve muito, muito bem! Continue escrevendo sempre, gosto mto dos teus textos :D

    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Um tanto triste, mas muitíssimo lindo! Adorei! *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro contos, inspiração as avessas, e sentimeto. O teu texto tem os três. Quando a imaginação flutua nos leva a lugares que só existem no pensamento, mas mesmo assim, são tão reais *-* ;*

    ResponderExcluir
  7. Para um texto imaginado a saudade me soou deveras real. Gostei!

    ResponderExcluir
  8. oi querida! nossa, obrigada de coração por ter passado no meu blog e comentado! você não sabe o quanto significa pra mim! e o texto está maravilhoso, esses textos que fluem do nada são os melhores justamente por serem os mais sinceros!
    o blog ta atualizado, volte quando quiser! xx

    ResponderExcluir
  9. Nossa...amei o texto,muito bom,realmente a saudade é algo q nos devora,nos resta apenas os mínimos detalhes únicos que ficam guardados em nosso coração,ou seja,a essência de cada um =D

    ResponderExcluir
  10. Arrancou-me lágrimas, porque eu sinto uma saudade assim. Imensa.

    ResponderExcluir