Natal...

Não há pinheiros enfeitados, pisca-piscas, Papai Noel ou Anjos do Céu que venham anunciar a paz no mundo. Dentro de nós continua o emaranhado de sentimentos e o maior deles rebelando-se, a raiva. Não há paz dentro de si, não há sossego no mundo. Sinta-se culpado. Mas o Natal existe, dê Glória!
Arrependimentos e perdões poderão ser ditos e sentidos, porém não o faça só por benevolência, o sinta de verdade; as palavras podem ser esquecidas, mas seus atos o denunciarão. Beneficiando-se com boas atitudes, será Natal todo o dia. Não é fácil, mas quem disse que viver seria fácil?!
Relembre todos os dias as bem-feitorias e ganhos do próprio esforço, tome como hábito gestos simples. O espírito de Natal nos prepara para a chegada de um novo ano e agora é hora de renovar a mente! Tenha um feliz Natal!
*P.S.: Escrevi esse texto rapidamente para vocês meus amigos e leitores blogueiros, e espero que o Natal ainda faça sentido para vocês, porque a mim também tem sido difícil enxergar a certeza de que "dias melhores virão", mas se eu não mudar, ninguém o fará por mim, não é verdade?!
Beijo pra quem é de beijo!

2 comentários:

  1. Até que eu tento fazer com que o Natal ainda tenha um sentido especial, mas anda meio difícil. Enfim... feliz Natal e tudo de bom pra você! :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ficou lendo esse texto, sério.
    Precisamos levar esse espírito do natal conosco o ano todo.

    :*

    ResponderExcluir