#Tag14em2014: Tatuagem

No final de 2013, me propus a realizar metas para esse ano com o intuito de me motivar a fazer coisas diferentes, bem como realizar vontades que já estavam há muito tempo somente na mente. E compartilhando aqui no blog meio que me obrigaria a dar uma satisfação para quem me lê. Então, ao invés de deixar para postar uma resolução de tudo ao final deste ano, prefiro ir mostrando aos poucos tudo o que for concretizando e explicando tudo tim-tim por tim-tim. Como minha vida ficou um tumulto vou publicar por ordem o que andei fazendo nos últimos meses, ok? 

Um dos meus objetivos foi alcançado: fiz minha tatuagem

A palavra pode destruir e fazer todo sonho ruir, mas com amor eu quero me reconstruir. Porque tudo o que é edificado sobre o amor permanece, ainda que tenha começo, meio e fim o seu legado ficará em mim. Quero inspirar e ser amor. 

(12 de abril de 2014)
Por que uma frase? 

As ideias eram muitas, desde quando era mais nova tinha vontade de fazer uma, mas de tempo em tempo algo mudava em mim e, consequentemente, os desenhos e frases que imaginava também. Borboletas e estrelas estavam ali no topo e convenhamos já está bem manjado né? Só que determinados acontecimentos em outubro de 2013 começaram a me inspirar muito de que figura nenhuma traduziria o que eu estava passando e sentindo. Foi quando a frase surgiu... 


Local 

O local que eu queria tatuar já estava escolhido há muito mais tempo do que a própria tatuagem, porque já havia visto uma imagem na internet de uma moça que fez uma exatamente no mesmo local com uma frase ainda maior (era lindíssima!).



Detalhes 

Outro fator determinante para que nada saísse do meu estilo de vida e da minha personalidade foi a escolha da fonte. Quando se pensa em tatuagem o primeiro quesito que se pensa é: isso vai ficar a vida inteira na minha pele (a não ser que você tenha dinheiro para sessões de dermoabrasão e, mesmo assim, não apaga 100%). Então, queria uma fonte que pudesse passar o tempo que for e será sempre atual. No estilo cursiva foi a que mais me identifiquei, além de manter-se delicada. 

“Q” – sacramento; e as outras letras – learning curve


Tatuador

A busca foi incessante. Tenho muitas amigas que já são tatuadas e sempre ia muito pelo preço. Eu não queria me arriscar a ir num que fosse "baratinho", porque poderia sair caro e o valor estaria estampado na minha pele: uma tatuagem horrenda. Mas também não poderia vender meu rim para me tatuar. Foi comparando o tamanho e o trabalho das tatuagens dessas minhas amigas que cheguei ao Dmir - que é super profissional e está há mais de 10 anos no ramo aqui na minha cidade. Ou seja, foi muito importante para mim saber que ele e o estúdio em que ele trabalha já são bem reconhecidos pela excelência das tatuagens e por prezarem por uma estrutura adequada aos clientes. 

A execução do trabalho não durou nem 15 minutos e a dor foi quase imperceptível (e isso é muito relativo e varia de pessoa para pessoa). Não posso negar que fiquei bem nervosa e ansiosa para conferir o resultado. O que posso garantir é que superou minhas expectativas. Principalmente, porque também segui à risca todos os cuidados de higienização para uma boa cicatrização.
É importante frisar: menores de 18 anos não podem fazer tatuagem. E acredito que tatuador sério respeita essa lei. Por mais que você ache que tenha maturidade, não custa nada esperar o tempo da "aborrência" passar e ver se é isso mesmo que você quer para a sua vida. E olha que tem gente que mesmo aos 18 que faz muita burrada. 

2 comentários:

  1. Babs, eu amei! Ficou mto delicada, a mensagem é linda, sua cara!
    Acho que vc mandou mto bem!
    Eu tenho algumas frases que quero fazer também, acho que se deixar ($$) eu viraria um gibi :P

    ResponderExcluir
  2. Hey Babs!
    Vim conferir a sua postagem sobre a tatuagem. Eu adorei. As fontes que usou foram lindas, combinaram perfeitamente!
    Eu também sempre me preocupei muito com a qualidade de onde estava tatuando, o Edu, mesmo, é formado em arte corporal pela universidade de Madrid e o trabalho dele eu acompanho a bastante tempo!
    Adorei o layout do blog, a imagem está linda! Espero que volte sempre lá no meu cantinho.

    Beijos. :)

    ResponderExcluir