Transbordar;

To Build a Home by The Cinematic Orchestra on Grooveshark

"Vai, menina. Escreve!", ela disse generosa e ainda completou, "se esvazia".

Não, não quero me esvaziar. Porque toda vez que penso nessa palavrinha parece que vou me esgotar, me secar e me acabar. E eu quero permanecer cheia. Sim, cheinha. Mesmo que pra isso tenha que me manter quietinha pra que nada transborde. Transbordar. Quando ela me chacoalha é o que acontece; bem ali pelas bordas minhas espalha-se corpo afora denso amor. Eu quero a paz em estar nutrida por esse sentimento e ela espera que eu o derrame - da boca pra falar ou de punho cerrado a escrever. Mas moça, não posso, veja: isso me mantém farta e completa. Você não entende né?, quando é amor ele fica abarrotado lá dentro, agitado, movimentando-se em espirais e abrandando todos os outros sentimentos opostos. Talvez com o tempo eu aprenda a dar vazão pra sua ideia, porém, por enquanto, me sinto satisfeita em continuar enfastiada por essa sensação e não será em palavras que ele irá me entornar, mas sim no a-mar.

Aprende também, moça, que se for pra sofrer em nome do amor e precisar se esvaziar, escreva. E se for verdadeiro em palavra exalte-o e grafe o nome dele em todas as linhas do seu manuscrito. Rabisque os traços dele em todos os lugares e deixe o vocábulo tornar-se oração.

6 comentários:

  1. Linha fina, parece até um vestido de renda, feito com todos os detalhes que um vestido de renda exige.

    "Quando ela me chacoalha é o que acontece; bem ali pelas bordas minhas espalha-se corpo afora denso amor"

    Esse trecho ficou maravilhoso! E foi uma escrita tão suave e aconchegante de ler, que eu me sinto levinha sabe? Não sei explicar.

    Leitura mansa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. "quando é amor ele fica abarrotado lá dentro, agitado"

    Onde eu assino? Concordo plenamente, o amor sempre fica dentro da gente, podemos ate tentar descreve-lo em textos, frases, mas ninguém ama igual.
    Mas de qualquer forma textos de amor são belos e ás vezes bregas. Os meus por exemplo!

    Gostei do post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Babs...
    Saudade monstro de passar por aqui e te ler...
    Caramba, como eu pude deixar seu blog por tanto tempo?!
    Como sempre me deixando sem palavras...
    Adorei o texto...
    E sim...
    Algumas vezes precisamos transbordar...

    Bjo, bjo!!!

    ResponderExcluir
  4. Não transborda me faz um mal danado por dentro, aí escrevo e choro inevitavelmente, que é pra alma não ficar inchada.
    Continuo sempre cheia de alguma coisa, sempre precisando esvaziar, mas nunca conseguindo a não ser dessas maneiras. E que bom. Se soubesse como este texto anda se encaixando na minha vida, em outros pontos de vista, mas encaixando direitinho: Cheia, de tanta coisa.

    Tem coisa que a gente precisa esvaziar né? Se não embolora cá dentro.

    Beijos. Adorei.

    ResponderExcluir
  5. É bom sim transbordar um pouco, moça! E em palavras então!
    Que coisa mais linda esse: "grafe o nome dele em todas as linhas do seu manuscrito", pois é bem o que fazem os que amam, sai espalhando o amor por todos os cantos!
    Belo post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Essa Babizoca é uma linda mesmo.
    Lindas letras, lindas palavras, lindos sentimentos.
    Adorei isso de "a-mar". ;)

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir