Make a wish;


Simples. Não vamos viver uma mentira, um dia, estaremos entregues à rotina, mas sei que ao adentrar a casa seu rosto cansado me distribuirá um sorriso de lábios cerrados e um olhar cúmplice. Sei que competirei sua atenção com a televisão, enquanto me desvencilho da bolsa do ombro e do casaco inutilizado do braço, me desnudando da blusa e tirando nervosamente os sapatos, jogando-os para um canto qualquer da sala. E você continuará imóvel atirado sobre o sofá. Num gesto afável, apenas descruzará os braços deixando-os frouxos disponíveis para que eu me atire neles – o meu abrigo. Os sons da televisão se sobressairão à nossa respiração e ao nosso alívio de ter um ao outro ali, rendidos, entre tanta banalidade do dia a dia, à fadiga e a nós mesmos num momento só meu-e-seu. Nossos corpos entrelaçados revelando o nosso reboliço e traçando um sentimento qualquer. E meus cabelos cobrindo a sua pele exposta entre os botões abertos da camisa, resvalando a nuca pelo seu tórax, apoiando o ouvido próximo ao seu coração escutando o palpitar rítmico reconfortante de cuidar de você e dele; o seu cheiro no tecido impregnando minhas narinas e roçando no meu corpo; e seus dedos desenhando espirais nas minhas costas provocando um eriçar bobo e gostoso de sentir. Sem ânsias, sem mais quereres. Nossos impulsos e vozes recolhidas na presença de estarmos tão juntos. Brincando de ir além ao de nos encaixarmos como duas peças de quebra-cabeças imperfeitas... Encontrando a felicidade de estarmos em paz, instantaneamente, todos os finais de tarde fatídicos. Nessa nossa luta ao sermos incompreendidos, rindo sem pesar sobre outras tantas incompreensões alheias. Como aquela com direito a palco e plateia num canal aberto no horário das seis. Eu só quero acompanhar você, menino, num programa silencioso e que me descarregue das preocupações. Porque o que me alenta é sua calma sendo meu repouso.
Texto-resposta: Ao final do inverno;
Não ficou à altura, mas me fez pensar assim... E título inspirado da música da banda Conjure One.

4 comentários:

  1. "Porque o que me alenta é sua calma sendo meu repouso."

    Me tirou as palavras ler essa frase. E o peso que ela tem. Mesmo sendo mera criação da ficção, ela é tão real e tangível.

    De qualquer maneira. Só lhe digo: obrigado.
    Por me fazer sonhar e brincar com as palavras de maneira tão prazerosa.

    Beijo, minha menina!

    ResponderExcluir
  2. ficou mto sexy, isso... gostei da parte do encaixe... vc's já se encaixaram?

    *feliz final de semana..

    bitoquinha.

    ResponderExcluir
  3. "Eu só quero acompanhar você, menino, num programa silencioso e que me descarregue das preocupações. Porque o que me alenta é sua calma sendo meu repouso."

    Muito complicado descrever todas as sensações que as suas linhas me provocaram - Não sei bem, mas sinto uma coisa por dentro sempre que te leio assim.
    Sabe aquele gelo instantâneo e seco, onde parece que o coração para e volta, quase isso. Não sei explicar.
    Tenho medo, mas gosto.

    Cada dia sua escrita me toca mais e você sempre consegue ser a cada novo texto mais exata e excelente. Um Beijo

    ResponderExcluir