A menina não tem nada.

O rubor enfeitava o céu, enquanto a noite aproximava-se e no ponto alto da escuridão alaranjava-se. Annie acompanhava da janela do quarto a mudança do céu, a falsa negritude e a temperatura do fim do outono. O rosto apático, as bochechas sobressalientes avermelhavam-se e os lábios quase roxeados de frio pareciam lhe transformar numa boneca que ganhava vida ao anoitecer. Mas ninguém suspeitava quando ela debruçava-se ao batente que seus devaneios eram cheios de porquês e seu coração, coitado, era acusado de insensato, frio e desesperançado.

Os momentos haviam se acumulado desde que aquele sentimento partira e a sensação de vazio instalara no peito. A introversão parecia contagiar os demais e, sorrateiramente, afastava aqueles poucos que ainda lhe eram próximos. Ah, se eles soubessem que aqueles olhos que antes carregavam a sapiência e a curiosidade da juventude somente choravam ao encarar o além e o céu... Ela só precisava de um abraço acalentador, de uma palavra de conforto e um sorriso sincero, para desanuviar os pensamentos e voltar a acreditar em si e nada vida.

Os sonhos silenciaram-se. E naquele inverno, em virtude do cansaço e da busca por respostas, a fim de cessar o seu sofrimento, apenas esperou que o frio se acercasse para amuar-se na cama, debaixo dos lençóis, sobre lágrimas lamuriosas a espera da primavera. E haverá um dia, desses muitos tíbios, que ela não poderá fugir, porque a dor se dissipará da alma e o corpo, enfim, se encontrará isento de lesões. As arranhaduras e cicatrizes tornarão parte de si e ela sorrirá timidamente por estar forte.

Ela se lembrará das preces feitas em tom baixo e agradecerá por existir vida em seus dias, mesmo com toda a sofreguidão e a solidão. Se as perdas dão a impressão de não possuir e não ser nada, não quer dizer que elas são verdadeiras, tendo em mente que a realidade pode ser reinventada a cada novo olhar. Toma Annie, um pouquinho de inspiração para viver!
Precisava atualizar, sério. Necessidade louca... E usei bem a 3ª p. para falar o que venho sentindo. Obrigada a Jana por divulgar lá no blog dela meu job. Divulga também, gente? Estou muito preguiçosa para blogar e comentar nos demais blogs, mas vou tentar voltar a ativa. Título inspirado na música do Capital Inicial - A menina que não tem nada. Foto
Beijo pra quem é de beijo!

7 comentários:

  1. A questão da paixão é algo que me intriga. Se apaixonar não existe porque, nem como, onde, nem quando. Apaixonar-se eh viver a vida em sua plenitude. E mesmo com todo o medo de errar. Medo de perder. Agimos como se não houvesse amanha. A loucura eh a base da paixão. E um romance sem paixão, é uma existencia. Apenas existencia.
    Entregar-se de corpo e alma a uma vida a dois. Nem as desiluções e as noites de frio, paga o beijo roubado e o abraço apertado, que nunca sairão da memoria.
    Por isso viva. Hoje.

    ResponderExcluir
  2. Volto quando eu achar jeito pra dizer qualquer coisa sobre tudo que me fez por dentro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei o que escreveu
    Cada detalhe bem pensando
    Ate mesmo a imagem tem tudo a ver com o texto
    Ate parece q ela foi tirada para esse proposito
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. você e seus detalhes... que fazem toda a diferença!

    ResponderExcluir
  5. Arrasou, Bá! Toda a alegoria que você montou pra dizer o que tá sentindo foi ótima, intensidade ímpar! Maravilhoso, mesmo!

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Tenho a impressão que texto em 3° pessoa perde um pouco a intensidade. Mas vc mandou bem, sabe bem o que esta fazendo, porque faz por gostar.
    Demorou mas apareceu toda inspirada.

    ResponderExcluir
  7. Adoro tuas descrições, Babi. São muito ricas em detalhes, tudo muito bem pensado. ^-^

    Nada como o tempo, né, Babi? Como você bem ilustrou, sentimentos 'inacabados', os machucados, podem levar várias estações para sarar, pra gente esquecer. Ás vezes nem esquece (acho que é impossível), mas se lembra cada vez menos a cada dia. Até o dia que você vai pensar que nunca mais pensou naquela pessoa, naqueles momentos, em como foi ruim (ou não).

    Enfim, dói... Mas um dia, fica 'dormente'. :)

    Ew, fui citada! ashuahs Ná, que é isso. Espero que esteja ajudando, pelo menos! Beijos ;*

    ResponderExcluir