namorado imaginário;

Entre as paredes da minha imaginação está dependurado a moldura de um quadro a qual sempre se encontra vazio, mas eu creio que ele nunca está. Pois dia a dia pincelo invisivelmente no papel branco as várias cores e formas buscando a melhor maneira de expressar o que encontro nas feições humanas e o que elas me transmitem sobre o ser, o existir e o sentir. E aos poucos, crio um rascunho fotográfico, onde as imperfeições transformam-se em qualidades e as qualidades em defeitos. Exponho-os a mim mesma e vejo que invento sobre o amor - mesmo aquele não correspondido tem a sua dose de querer incessante - cujo em silêncio faz-me moradia e em murmúrios segreda os desejos mais puros. Porque simples não o são.

Eu, que entendo a essência de doar-me, guardo cá dentro do peito a latente vontade de entregar-me a alguém que me queira tão bem quanto lhe quero; àquele que sem ao menos eu pedir se ofereça por inteiro. Sendo um completo clichê por não se importar com minha cor, raça, idade e minhas verdades. E que haja com estupidez somente para voltar a meus braços cheios de encantos para que o encontro de nossa pele, sabor, sexo e amor seja fusão.

Ele será o menino mais mimado ao homem mais solidário. Rirá de meus cabelos desgrenhados ao acordar e me beijará quando isso me irritar; perderá de propósito um jogo no Playstation só para satisfazer minha vontade de ganhá-lo uma vez e deixará que eu o caçoe por esse mesmo motivo; dançará comigo mesmo não sabendo dançar; me fará rir, enquanto brigamos sobre qual filme iremos assistir e me incentivará quando eu mais precisar.

Ele... Que tanto espero será meu porto seguro e meu equilíbrio em dias de desespero. Me ensinará assim como deixará que eu o ensine sobre as coisas da vida e desse meu gostar tímido. Entendendo-me na fúria ou na doçura do olhar, ou no meu jeito de falar.

Meu namorado imaginário, talvez, exista em algum dos quatro cantos do mundo e sabe quem eu sou só ainda não me encontrou!
Estou vindo aqui de mês em mês e isso me entristece mais do que imaginam... Parece que as palavras tiraram férias de mim e até agora nada. Postando esse texto que participei de uma promoção lá do blog da Lena. Não ganhei, porém meu texto ficou entre os 41 melhores. E não, não estou numa fase de fantasiar sobre amores. Quando eu puder e conseguir, eu volto.
Beijo pra quem é de beijo.

10 comentários:

  1. Oi... Gosto desse texto.

    Saudade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Babi!
    Estava esperando a oportunidade para voltar aqui. Como você estava postandao só o conto tive vergonha de vir aqui sem ter acompanhado... Acho que minha oportunidade chegou!

    Enfim, que falar desse texto além de que eu adorei! Sabes que eu adoro um bom romance... rs E que doçura! Tem uma pontinha de trsiteza pois essa pessoa ainda não apareceu, mas não deixar de ser doce, pois é sonho, é desejo e tudo isso é lindo, eu acho.

    Não li os outros, mas acho que mercia melhor lugar. Você escreve de um jeito incomum e bonito. Mas... acontece. Bom, adorei e basta! rs

    Obrigada pela visita, menina-blogueira-amiga-sumida. Parece que a vida tá tomando seu tempo, hein? Não demora a voltar, não, tá? Beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do seu texto. Você fez uma boa descrição do namorado ideal. Preciso conhecer alguém assim... :P

    :*

    ResponderExcluir
  4. é o WORK né Babi? Que pena te ter longe daqui! E que texto massa, que bom que ficou entre os melhores. A Lena é fera em português e para está entre os melhores, só vc mesmo! Forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto! Saudades de te ler!
    Eu também mandei minha versão, também fiquei entre os 41. E também não ganhei! hehe

    Tomara que volte logo para contar como andam suas coisas.

    Beijos, babi

    ResponderExcluir
  6. "E não, não estou numa fase de fantasiar sobre amores. " Ah, bem! Porque, não sei o motivo, mas não te vejo idealizando relações. Se bem que essa idealização até que pode ser realista, rs! Bonitinho! :)

    ResponderExcluir
  7. Que perfeito! Tão doce e sonhador... Me faz querer desejar alguém assim também, hehe. Simplesmente lindo. ^^

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto!!! *-*
    Saudades de te ler...

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Babizoca, tava numa curiosidade da "bixiga preta" pra ler esse teu texto.
    Ficou porreta de bom, sô!
    Muito lindo, poético... EMOCIONANTE!
    Como a Jana disse: merecia lugar melhor. Merecia ter GANHADO! =p

    Olha, tu sabe que eu gosto que só a bixiga de tu também, né?
    Sério, gosto mesmo. É verdade que nossos papos não rendem no MSN, mas no Twitter a gente se diverte. Quer dizer, agora não muito porque tu virou mulher trabalhadora e mal te vejo tuitando, mas amizade é atemporal. Continuo nutrindo uma amizade e um carinho por você bem grandes.

    Beijo, queridona.

    ResponderExcluir
  10. Já tive assim também, sem inspiração, mas passa, é só uma fase. beijo

    ResponderExcluir