Nosso Mundo

Garota, eu te esperei. No lugar ínfimo, porém não menos aquiescido e nem esquecido, guardei-te. Num perigoso e íngreme pico do meu coração levei-te a todo lugar. E a ti quis proteger para um dia ter-te. Das palavras e promessas as sei de cor. Do amor meu tiveste e contigo ainda está. Dos muitos textos destinados a ti eu só anseio liberdade, dessa que não a tenho, a qual tu roubaste de mim.

Se me perguntasses: “- Faria tudo de novo?” – responderia, “- Sim!” Não apagaria uma noite mal dormida, de afagos desejados, de versos apaixonados trocados... E agiria mais, mais e mais... Só para conseguir tocar-te. Eu reconheço essa sensação de perda, de solidão; minhas mãos ávidas ainda buscam a tua pele nunca tocada. E ainda sinto selar tua bochecha invisivelmente. Que sonho!

Não há quem faça apagar de mim, tu. És tatuagem na’lma. E hoje, aprendi a deixar-te no devido lugar, no passado. As fotografias perturbavam-me, então as rasguei. Teu olhar intrigava-me, pois já não era meu – ele fitava-me com ar de compaixão e de ti o que menos esperava era, com-pai-xão e de forma jocoso cintilava um brilho intenso a arrancar-me um infeliz sorriso; em resposta o meu olhar por ti sorria de forma entristecido.

Os meus versos, aos poucos, perderam a força, a graça. Os vultos de sonhos percorrem a mente vazia, calados, agora meras lembranças... Ilusão. Não te desejo sorte, se comigo não estás, mas que sejas feliz. Sim, egoísmo e orgulho misturam-se ao te ver tão distante de mim.


"Se eu ainda soubesse como mudar o mundo, se eu ainda pudesse saber um pouco de tudo, eu voltaria atrás do tempo. Eu não te deixaria presa no passado e arrumaria um jeito pra você estar ao meu lado de novo. Eu voltaria no tempo. Pra voltar pra ontem, sem temer o futuro e olhar pra hoje cheio de orgulho. Eu voltaria atrás do tempo. Os nossos erros seriam apagados, nossos primeiros desejos ressuscitados. E de novo eu voltaria no tempo. Eu não te deixaria desistir tão fácil e não te negaria nenhum abraço. De novo eu voltaria no tempo."
♪ Barão Vermelho - Nosso Mundo
P.S.: Eles também postam!
Beijo pra quem é de beijo.

18 comentários:

  1. Seus textos cada vez melhores. Amei!
    Volte sempre no meu blog ok? Te espero lá
    xx

    ResponderExcluir
  2. Muito envolvente, mas carece revisão.
    Gostei muito de tudo. As palavras que escolheu foram ótimas... Belíssimas Imagens.

    Eu lembrei da música do Móveis
    'O tempo engatinhar, do jeito que eu sempre quis, se não for devagar que ao menos seja eterno assim'

    ResponderExcluir
  3. Ain, seus textos são tão bons, envolventes como disseram aí em cima. Gostei bastante! ;)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. me adiciona no seu msn²

    tta_mrn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Que seja feliz, mas não esfregue isso no meu nariz.
    É duro ver o outro que se ama feliz, mas com outra...
    Enfim, dói demais. Prefiro não ver.

    Lindo texto, queridona.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Difícil estar entre o orgulho e egoísmo. O amor é sempre assim, é aquele deixar o outro ir sem realmente deixar, sem querer querendo, sabe!?
    É aquele querer bem, querendo pra si também, é estranho. Lindo texto me fez me transportar para essa situação, já tão minha, admito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Às vezes a gente tem a sensação de que a força e a graça dos versos se perderam, mas não é verdade. Pra quem lê seus versos, eles brilham mais ainda em expressiva intensidade.

    Que bonito esse texto, Babi!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Não canso de ler esse texto, tão lindo *-* Espero por um novo post roendo as unhas. xx

    ResponderExcluir
  11. Por vezes, não conseguimos deixar no passado, o que é do passado, e isso o faz tão mais presente em nossas vidas!

    Beijujubas

    ResponderExcluir
  12. É ruim amar assim, querer o bem , mas ao mesmo tempo não queremos ver a pessoa com outro, isso é triste.. Ja passei por isso, mas isso, graças á Deus, ficou lá no passado.

    E bela música;.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei até sem saber o que dizer. A carta já disse tanto por si só, já preencheu espaços que nenhum palavra que eu pensasse em citar preencheria. Lindo texto. Sem brincadeira, se não o melhor, um dos melhores que já li aqui.

    ResponderExcluir
  14. Texto simplesmente maravilhoso e muito profundo.É realmente muito difícil quando não temos mais um alguém que ainda amamos ao nosso lado e simplesmente a decisão tomada é seguir destinos diferentes.Esse texto virou um dos meus preferidos daqui,muito lindo.
    Estou passando por algo mt parecido,mas tento administrar da melhor forma (o q é quase impossível)possível...acredite,entendi perfeitamente td q vc quis dzer...

    Beijos!!!Se cuida tah? ; ]

    ResponderExcluir
  15. "Se eu ainda soubesse como mudar o mundo, se eu ainda pudesse saber um pouco de tudo, eu voltaria atrás do tempo."
    Muito bom! como eu queria poder voltar atraz do tempo, e saber um pouco de tudo, aliás, acho que todos querem :)

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Sim, eu estou de volta a blogosfera e de cara nova. Visite meu novo espaço ;)

    Ás vezes nos sentimos desse jeito. Parece que falta alguma coisa, mais especificamente: um alguém ao nosso lado pra deixar os dias mais coloridos. É íncrivel que ás vezes pessoas que curam esse pensamento aparecem do nada, rapidamente, ou sempre estiveram lá e nós nunca enxergamos.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Esperando por um post novo e atualizei o meu conto viu? Não precisa mais me matar KKKKKKKKKK

    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  18. Uma lágrima discreta está rolando pelo meu rosto...
    Lindo!!!
    Acho que a única coisa que posso dizer...
    Amei!!!

    Bjs

    ResponderExcluir