É amar ou amor?

- Amar só se ama uma vez... – disse Rosa já farta de guardar aquela frase para si mesma.

- Em verbo, talvez; mas em substantivo e adjetivo, não – respondeu Iasmim divagando.

- Como?! – a perdida Rosa questionou.

- Tipo... Verbos você encaixa em qualquer frase e mesmo não estando correto, você deixa lá, se alguém o perceber posto erroneamente, vão apontá-lo e você logo vai se dar conta que é preciso mudá-lo. – Iasmim tentava explicar da melhor maneira – O substantivo é essencial desde aos pequenos versos às grandes frases, porém pode substituí-lo por pronomes ou ocultá-lo da frase, e logo será denunciado por um adjetivo substantivado com a finalidade de torná-lo esdrúxulo ou venerado.

- Tá. E daí onde entra o “amar” sua louca? – Rosa indagou estupefata com tal filosofia.

- Ai, Rosa – Iasmin queixo-se. – Simples: conjugar é fácil, difícil mesmo é encontrá-lo, já que até em oculto faz-se presente. Amar é um verbo, todos o julgam; mas o amor que é bom sentir, todos o renegam mesmo quando o ser amado está bem à nossa frente – concluiu irritada seu raciocínio.

Rosa ficou boquiaberta com tal explanação, porém ainda queria interrogar a amiga quando a viu pulando da árvore como um gato e começara a chutar as pedrinhas. O olhar castanho de Iasmin era opaco, carregando de um lugar a outro uma aflição irreconhecível e vazia. E talvez, só talvez, ela estivesse pensando em Pedro que nunca devia ter partido. Afinal: Rosa só sabia conjugar verbos...
P.S.: Conto que estava escrito a umas semanas e como estou sem nada para postar, vai esse! Bem bobo e de origem duvidosa. E obrigada a todos que desejaram pro "Ella". (; Imagem da Vi.sualize.us.
Beijo pra quem é beijo!

11 comentários:

  1. Sempre o Pedro!

    Gostei da ideia da Iasmin. ;)
    Beijo, Babizinha.

    ResponderExcluir
  2. Tá lindo! Muito lindo, eu amei de verdade.
    xx

    ResponderExcluir
  3. Ah, não ficou bobo, eu gostei bastante. :)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Não ficou bobo não. :)
    Achei interessante a definição, ela viajou. kkk
    "Verbos você encaixa em qualquer frase e mesmo não estando correto, você deixa lá, se alguém o perceber posto erroneamente, vão apontá-lo e você logo vai se dar conta que é preciso mudá-lo." Geralmente as pessoas criticam quando alguém ama demais ou ama alguém "errado" ou alguém diferente. Mas só a pessoa sabe se esse "verbo" se encaixa na "frase" ou não.
    Gostei muito dessa passagem.

    Beijinho, Babih!

    ResponderExcluir
  5. Quem disse que o conto tá bobo???
    Tá lindo, lindo...
    Falar de amor é fácil, mas compreendê-lo é algo tão...
    Nem sei que palavra devo usar... =/
    Tão complexo...
    Acho que essa serve...
    Adorei o conto!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Quem disse que o conto tá bobo??? +1000
    Meu Deus, ficou lindo, super delicado e expressivo! Babi, você devia escrever um livro :O
    Amei, amei, amei *resistindo à vontade de copiar e mandar por e-mail pra todo mundo*

    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Bobo? Depois de Iasmin flar algo desse nível?amei o recado,mts pessoas deveriam refletir sobre isso,é um erro q mts cometem e q em alguns cantos da vida eu jah cometi tbm...

    Uma pequena história,simples cena,mas como eu costumo flar,é necessário ler na entrelinhas e aí sim irá entender o q está por trás de simples exemplos da vida...Beijos!!!

    Fiquei sem net de nv,huahsua,mas acho q dessa vez eu resolvi o problema de uma vez!!!
    Ah,Feliz Páscoa,mt chocolate,hehehe *.*

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto... Achei intenso e fiquei muito abismada com tudo que me passou... Eita delícia de leitura.

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu também acho que existe diferença interessante entre amar e amor. Conjugar é bem mais fácil mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Eu só sei conjugar... e ainda erro nas conjugações ahhuahauahu
    ta lindoooooo

    ResponderExcluir