Enfrentando desertos

Retiraram-me do abismo, a claridade ofusca minha visão e minha mente sente-se tocando o vazio. Sou como o deserto: quilômetros de nada, areia, e manifestação de luz escaldante e penetrante. Ou como “O Mito das Cavernas”: separaram-me da realidade. Sou humanamente frágil e manipulável.

Nesse deserto andei aflita, encontrei-me com a solidão que me apertou a mão e entregou-me à liberdade a qual nada fiz. Minha essência é racional impregnado de um ser invisível nomeado Deus fixado a sentimentalismos. Oferecem-me a fé e nela acredito. E tantas outras coisas eu acreditei...

Os quilômetros trouxeram-me o vazio. Meus pensamentos não mais tocaram o chão e tornaram-se livres para voar. Fluíram e buscaram por respostas dignas do meu ser existir, porém encontraram apenas omissão – não encararam bem a verdade, pois são dolorosas, e não aceitaram as mentiras por não serem plausíveis.

Dessas minhas emoções, dádivas e sofrimentos, eu as abandonei. Decerto, as senti em meus lábios por muito tempo: doces, amargas e agridoces. Então, aos poucos, as controlei, as contemplei e uma a uma, matei-as, sabendo o por quê. Lembrei-me de cada olhar, cada vibração que trazia a mim e, principalmente, das que foram contra de mim cujas me transformaram. Provando de seu próprio veneno, derrubei-as.

E meu peito em retalhos fez-me vazia.

Morri lentamente debaixo daqueles sóis do deserto só para a vida resplandecer. Retiraram-me do abismo, a claridade ofusca minha visão e minha mente sente-se tocando o vazio. Preciso reaprender a viver!


*P.S.: Há muito esperava que minha mente espairecesse para escrever um texto como esse. Espero que gostem. O engraçado é que estava lendo e "cabum", rabisquei num caderno as primeiras frases enquanto o computador ligava e, rapidamente, cada palavrinha surgiu! E obrigado pessoal pelo carinho que tenho recebido por esses últimos posts, estou adorando e visito cada espaço como se estivesse entrando na casa alheia que merece respeito por cada palavra que exponho nos comentários. Bom, lay novo - depois de uma tarde doida com Yasmin e Ericona!
Beijo pra quem é beijo!

6 comentários:

  1. Então... Reaprenda a viver garota!!!
    Não deixe de fazer a diferença nesse mundo...
    Às vezes precisamos de um sol em nossa vida, mas esquecemos que somos o sol de alguém...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Isso aê, reaprenda a viver! Gostei bastante do post de hoje e do novo template do blog! =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Viver é muito bom, embora sempre haja "desertos" para enfrentarmos \o

    ResponderExcluir
  4. Ah, teu texto fluiu como água caindo d'uma cachoeira!

    E, olha, reaprenderás a viver. Estou certa!

    Muito obrigada pelos puxões de orelhas, pelo apoio e por sua amizade.
    Você é massa, acredite.
    Essa blogueira aqui não há de esquecê-la.

    Um abraço.

    P.s: Lay lindo, já disse.

    ResponderExcluir
  5. Reaprender a viver... acho que estou precisando disto. Parece que esse texto fala de mim! =/
    Ficou mto mara o lay *-*

    ResponderExcluir
  6. Tem certeza que tem apenas 17 anos? A nova geração manda muito bem nos textos.
    E acho, querida, que todos nós temos que reaprender a viver. Todo dia é dia de mudança.

    Adorei o novo layout, flor. Simples e lindo.

    ResponderExcluir