Superar ou determinar limites?

Muito se ajuda superando limites. Afinal, sem obstáculos a vida não seria nada. Agora não entendo quem determina limites sem nem ter enfrentado aquilo que tanto o amedronta.

Sábio é quem arrisca, e que por instinto sente o medo e diz a si mesmo que não conseguiu, mas que ao menos tentou. Esse sim determinou seu limite. Esforçou-se, mas fraquejou. Fraqueza também é virtude. Pois nos livra do sentimento de arrependimento pós-aventura. E que bate na mesma tecla... Tente! Se isso der forças para superar seu limite... Supere-se!

E mesmo quem supera talvez não volte a repetir o mesmo ato porque sabe do mal-estar que causa a si. Mas torna-se forte por ter enfrentado.

Limite nos da segurança para viver. É o instinto versus o intuitivo. Se ganha conseguindo superar, e se ganha mesmo tentando enfrentar.

Um comentário:

  1. Me identifiquei com este pois a minha vida esta sendo uma grande superação ñ é querendo fazer drama mas é assim que me sinto em determinados assuntos da vida "superação" e eu vou sem limites quero ir alem e chega de deixar que "os outros"determinem a minha vida, chega de esperar a Felicidade bater na minha porta vou em busca dela porque eu sei q se ñ achar ñ poderei culpar ninguem a ñ ser eu msm mas sempre superando os "limites'e os "obstaculos" que a vida colocar...

    ResponderExcluir